Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal adere ao Outubro Rosa

Câmara Municipal adere ao Outubro Rosa

por Marcos Teixeira Wanderley publicado 11/10/2017 20h18, última modificação 11/10/2017 20h18

     Em alusão à Campanha Outubro Rosa, de conscientização e combate ao câncer de mama, a Câmara Municipal de Goiânia passa a ter durante todo este mês a sua fachada iluminada pela cor símbolo do movimento, que é internacional. O portal da Casa na internet também ganhou um fundo rosado que será exibido até o fim de outubro.

     A iniciativa de adesão à Campanha partiu da Presidência da Câmara e a iluminação externa será iniciada hoje, 11 de outubro. "São ações simbólicas importantes porque mostram a adesão à causa. Até o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, além de prédios públicos por todo o País e pelo mundo ostentam a cor rosa para lembrar e reforçar a luta para conscientizar as pessoas, promover o auto-exame e o tratamento precoce e garantir o acesso a exames e tratamentos", afirmou o presidente da Casa, o vereador Andrey Azeredo (PMDB).

     Para Andrey, as ações relativas ao câncer de mama e outros males têm que ser permanentes e fazer parte das tarefas cotidianas de legisladores e gestores: "trabalhamos sempre para aprimorar os serviços da Saúde Pública mas é imprescindível apoiar causas como a do Outubro Rosa para que a mobilização seja universal. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), um a cada quatro tipos de câncer que afetam as mulheres é de mama e o Instituto Nacional do Câncer estima que em 2016 e 2017 surgirão no Brasil quase 58 mil novos casos da doença."

 

Com informações da assessoria da presidência

registrado em: