Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / 6º Encontro da campanha "Não Vai Ter Psiu!" vai debater o tráfico de mulheres

6º Encontro da campanha "Não Vai Ter Psiu!" vai debater o tráfico de mulheres

por marcos — publicado 28/09/2017 14h52, última modificação 28/09/2017 14h52

     O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), convida toda a sociedade para o 6º Encontro em Defesa e Valorização da Mulher do projeto Semeando a Paz e campanha "Não Vai Ter Psiu!”. O evento será realizado no Auditório da Área 2 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), na próxima quinta-feira, 5, às 18h30, em alusão ao Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças, celebrado em 23 de setembro.  

     Idealizador da campanha "Não Vai Ter Psiu!", Andrey Azeredo comemora mais uma parceria selada entre a iniciativa e uma instituição de renome, dessa vez com a PUC, através do Programa dos Direitos Humanos (PDH): "além da união permanente com o projeto Semeando a Paz, obtivemos parcerias com a prefeitura de Aparecida de Goiânia, com o Tribunal de Justiça do Estado, com o Fórum Cível e agora com essa importante  universidade, centro de produção de conhecimento e notável formadora de carreiras de sucesso. É exatamente isso que buscamos: parcerias para expandir a conscientização sobre a causa feminina e combater todos os tipos de violência contra as mulheres. Temos tido, em todas as edições, uma audiência qualificada de formadores de opinião, o que me enche de fé num futuro melhor. Estamos no caminho certo."

       Nesta sexta edição, o Encontro terá exibições de vídeos  e debates acerca do tema "Desafios e Possibilidades no Enfrentamento ao Tráfico de Mulheres". A doutora em sociologia Aline Tereza Borghi  será a mediadora das discussões, que contarão com a participação de especialistas como o coordenador da Comissão Executiva de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado de Goiás, Valdir Monteiro, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Polícia Rodoviária Federal em Goiás, Fabrício Rosa, o diretor da ONG Projeto Resgate, Marco Aurélio, a mestre em Psicologia Social e membro do Observatório Latino-Americano Sobre Tráfico de Pessoas, Maria Luiza Moura Oliveira, e a doutora em Sociologia e Ciência Política Telma do Nascimento. 

      A “Não Vai Ter Psiu!” é uma campanha suprapartidária, mensal, aberta para a comunidade, voltada para a Região Metropolitana e instituída em 1º de março deste ano. Desde então, cinco encontros já foram realizados, quatro na Capital e um em Aparecida de Goiânia. A partir do segundo evento foi firmada parceria permanente com o projeto Semeando a Paz (idealizado pelas professoras universitárias Ilma Araújo e Neusa Valadares) e a iniciativa está em permanente ascensão e aberta a parcerias com instituições interessadas em contribuir com a causa feminina e os direitos humanos. 

 Serviço: 

Evento: 6º Encontro em Defesa e Valorização da Mulher do projeto Semeando a Paz e campanha "Não Vai Ter Psiu!”

 

Realização: Câmara Municipal de Goiânia

Apoio: PUC-GO / Programa dos Direitos Humanos (PDH), Programa Interdisciplinar da Mulher, Estudos e Pesquisa (PIMEP) e Centro Acadêmico de Relações Internacionais 

Data: 05/10/2017

Horário: 18h30 

Local: Auditório da área 2 da PUC-GO

Endereço: Primeira Avenida, Setor Universitário


Com informações da assessoria da presidência

registrado em: