Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Alfredo Bambu defende devolução de áreas abandonas dadas em concessão

Alfredo Bambu defende devolução de áreas abandonas dadas em concessão

por Guilherme Machado publicado 26/03/2019 15h39, última modificação 26/03/2019 15h39

Alfredo Bambu (Patriota) quer que as áreas públicas dadas em concessão e que estejam abandonadas sejam retomadas à Prefeitura para a construção de obras públicas em benefício da população, como escolas municipais, postos de saúde, praças, parques, áreas de lazer, quadras esportivas, entre outros. 

No projeto de lei nº 109/2019, apresentado na manhã desta terça (26) durante a sessão plenária, o vereador justifica que as áreas abandonadas causam insegurança. “A falta de segurança é patente nesses locais, fazendo que pessoas se tornem vítimas de criminosos e as impedindo de fazer atividades rotineiras devido ao medo de passar próximo a esses lugares. Usuários de drogas aproveitam o abandono desses locais, aumentando o perigo de criminalidade.” 

Ele também afirma que os locais abandonados se tornam criadouros de insetos e animais venenosos. “Existe o risco de transmissão de doenças, como a dengue, e picadas de escorpiões e cobras.”