Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Alysson pede redução da tarifa de transporte coletivo em Goiânia

Alysson pede redução da tarifa de transporte coletivo em Goiânia

por Heloiza Amaral publicado 06/06/2018 12h05, última modificação 06/06/2018 12h19

O vereador Alysson Lima (PRB) apresentou requerimento, nesta quarta-feira (6), solicitando à Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) a redução da tarifa do transporte coletivo na região metropolitana de Goiânia em 30 centavos. O atual valor da passagem é quatro reais, mas as empresas já cogitavam aumento de 50 centavos ainda para este ano. Para Alysson, já que o presidente Michel Temer reduziu o valor do óleo diesel em 46 centavos, é justo que o passageiro seja beneficiado com parte do desconto.

De acordo com o vereador, a questão será levada ao presidente da CDTC, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB). “É uma oportunidade de as empresas mostrarem que existe alguma preocupação social. A Câmara tem compromisso com a população e não com empresários”, destacou. “É sabido que o valor final da passagem do transporte público deve ser suficiente para seu funcionamento e que o gasto com combustível é de cerca de 25% de todos os custos das empresas de ônibus, o que gera um impacto oneroso à população.” (Foto: Alberto Maia)