Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Alysson quer que presidente esclareça dívida de 20 milhões do IMAS

Alysson quer que presidente esclareça dívida de 20 milhões do IMAS

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 08/02/2018 12h08, última modificação 08/02/2018 12h08

O presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais (IMAS), Sebastião Peixoto Moura, terá que compareça à Câmara para esclarecer aos vereadores sobre uma dívida de R$ 20 milhões do órgão. O autor do requerimento de convocação, vereador Alysson Lima, PRB, disse que "a vinda do senhor Peixoto a esta Casa será fundamental para que esclareça não apenas esse caso como também outras denúncias que envolvem a atual administração do IMAS".

Se a convocação for aprovada pelo plenário, Sebastião Peixoto terá quinze dias para atender a convocação, a partir do momento que for comunicado da decisão da Câmara. É o que estabelece o artigo 64, inciso XVIII, da Lei Orgânica de Goiânia.

Alysson Lima lembra que pacientes com câncer tiveram o tratamento cancelado, devido a falta de pagamento por parte do plano. "Então, essa é uma oportunidade para que ele preste os esclarecimentos devidos e os motivos que levaram a essa grave situação", completou.

O vereador lembrou ainda que o presidente do IMAS não atendeu convite da Câmara para falar sobre o assunto, no ano passado. "Agora, convocado, ele estará obrigado de aqui comparecer e atender nosso pleito", concluiu.