Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Andrey Azeredo participa de lançamento do asfalto para 6 bairros de Goiânia

Andrey Azeredo participa de lançamento do asfalto para 6 bairros de Goiânia

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 19/09/2018 16h50, última modificação 20/09/2018 09h25

O presidente da Câmara Municipal, vereador Andrey Azeredo (MDB), participou, na noite desta terça-feira, 18, com o prefeito Iris Rezende (MDB), da assinatura da Ordem de Serviço para início dos trabalhos de asfaltamento de seis bairros: os Jardins do Cerrado I, II, III e IV e as etapas I e II do Residencial Bertim Belchior. Na ocasião, foi também autorizada a conclusão do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do Jardim do Cerrado IV, fruto de emenda apresentada por Andrey.

O evento foi realizado em frente à Escola Municipal Joaquim Câmara Filho, no Jardim do Cerrado IV, e reuniu moradores, secretários municipais e lideranças políticas. A iniciativa foi muito comemorada por Andrey: “Esse foi um dos meus compromissos de campanha, em 2016, de lutar pelo asfaltamento e infraestrutura nos bairros que ainda não possuem esse beneficio. Como vereador, tenho reivindicado isso junto ao prefeito e em minha gestão na Câmara, com trabalho vigoroso e transparente, devolvemos à Prefeitura 17 milhões, o que contribuiu para a concretização desse sonho das famílias dos Jardins do Cerrado.”

CMEI: emenda atendida

Quanto à conclusão do CMEI, ela é fruto de emenda impositiva apresentada por Andrey à Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício fiscal de 2018 e que foi aprovada pelo prefeito em abril deste ano. Nela, o presidente solicitava a reforma, adaptação e ampliação da unidade, situada na Rua das Margaridas, na divisa entre Goiânia e Trindade. “Este CMEI necessita de reparos e adequações com urgência e é fundamental para garantir a educação de crianças do bairro e das imediações”, argumentou ele na ocasião.

Ontem, Iris Rezende destacou que as obras devem durar 120 dias e englobam, além do asfalto, galerias pluviais, meios-fios e bocas de lobo. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), as obras começarão imediatamente e serão pavimentados 115 mil m² de asfalto e 107 mil m² de calçadas, beneficiando mais de 40 ruas.

Compromisso de campanha

Em seu discurso para uma platéia que aplaudia e festejava, O presidente Andrey afirmou: “É com imensa alegria que retorno mais uma vez aos Jardins do Cerrado. Pude rever várias pessoas e conheci outras tantas. Durante minha campanha, andei aqui rua por rua, com a minha mãe, Rachel Azeredo, e nós fizemos um compromisso, com várias pessoas, que o Iris ia trazer o asfalto. Hoje completa 19 meses que estamos na Prefeitura e na Câmara, ele e eu, e é uma honra poder anunciar que o asfalto chegou. Quando falamos algo, cumprimos.”

(*) Matéria produzida pela jornalista Polliana Martins

registrado em: