Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Andrey Azeredo propõe que escolas municipais liberem computadores para a população fazer matrículas nos CMEIs

Andrey Azeredo propõe que escolas municipais liberem computadores para a população fazer matrículas nos CMEIs

por marcos — publicado 09/01/2018 23h30, última modificação 10/01/2018 09h30
      Com o início, neste dia 9, da temporada de matrículas dos alunos novatos nos Centro Municipais de Educação Infantil (CMEIs), muitos moradores de bairros distantes e que não têm acesso à internet pediram a ajuda do vereador Andrey Azeredo (MDB)  contando as dificuldades para fazer a matrícula dos pequenos no site da secretaria de Educação e Esporte. 
      “Como vereador e presidente da Câmara tenho o dever de cobrar e sugerir à Prefeitura alternativas para atender melhor a população. Após conversar com famílias que me relataram suas dificuldades, entrei em contato, preparei e protocolei um requerimento ao secretário de Educação e Esporte de Goiânia, professor Marcelo Costa, para que as escolas municipais que tenham laboratórios de informática coloquem seus computadores e as devidas orientações à disposição da comunidade para que façam as pré-matrículas das crianças nesses locais. Todos têm que ter acesso facilitado”, afirmou Andrey. 
      O presidente afirmou que, assim que o secretário soube do requerimento, determinou prontamente que ele fosse atendido. “Um exemplo é o Conjunto Primavera, na região Noroeste, que tem a Escola  Municipal São José que terá seu laboratório de informática aberto à comunidade para que façam as pré-matrículas. Fico feliz por poder honrar a confiança que as pessoas têm em meu mandato e poder contar com a presteza e o trabalho sério de gestores públicos comprometidos com Goiânia”, comemorou. 
      Prioridade para o Bolsa Família 
      Neste ano, pela primeira vez, 
as crianças que forem beneficiárias do Programa Bolsa Família terão prioridade no acesso às vagas. As inscrições deverão ser realizadas através do do site da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), o www.sme.goiania.go.gov.br. Em 2018, a SME oferta cerca de 8,6 mil vagas para a educação infantil e 11 mil vagas para o ensino fundamental aos alunos novos. Ao todo, a rede municipal terá capacidade para atender 117 mil educandos nos dois níveis de ensino. As matrículas dos novatos das escolas começou no último dia 3 e também está disponível no site da SME.
Com informações da assessoria de imprensa da Presidência
registrado em: