Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Andrey Azeredo quer ampliação de atendimento do Citybus 2.0

Andrey Azeredo quer ampliação de atendimento do Citybus 2.0

por Guilherme Machado publicado 12/02/2019 14h45, última modificação 12/02/2019 15h09

O vereador Andrey Azeredo (MDB) solicitou ao presidente da HP Transportes Coletivos LTDA, Hailê Pinheiro, o aumento da área de atendimento do Citybus 2.0 para além dos 11 bairros previstos. A solicitação foi através do requerimento nº 26/2019, aprovado em sessão plenária desta terça-feira (12), no qual o vereador pede que, após a fase de testes do Citybus, iniciada nesta segunda-feira (11), os veículos da frota possam ir além dos 11 bairros previstos na fase inicial de circulação e se estenda aos setores mais distantes da região central de Goiânia. O Citybus vai rodar apenas no chamado “centro expandido”, onde constam os seguintes bairros: Setor Central, Setor Sul, Setor Oeste, Setor Marista, Setor Bueno, Setor Bela Vista, Setor Serrinha, Setor Nova Suíça, Jardim Goiás, Setor Leste Universitário e Setor Aeroporto. 

Andrey enfatiza que o intuito da solicitação é de proporcionar melhores condições de mobilidade aos moradores de Goiânia, com rapidez e segurança dos usuários. “Queremos que o serviço alcance o maior número de pessoas possível”, disse ele. Durante seis meses, vão circular pela cidade 14 micro-ônibus com 14 lugares e ar-condicionado. O acionamento do serviço é feito através de um aplicativo de celular disponível nas plataformas Android e iOS. O valor cobrado pela corrida será a partir de R$ 2,50, sendo a tarifa é flexível e calculada pela distância percorrida.

Texto da assessoria de imprensa do vereador Andrey Azeredo