Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Anselmo defende criação de Batalhão Militar para proteger terminais de ônibus

Anselmo defende criação de Batalhão Militar para proteger terminais de ônibus

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 07/02/2018 12h10, última modificação 07/02/2018 12h23

O vereador Anselmo Pereira, PSDB, disse hoje (7), durante sessão da Câmara, que manteve contatos com o futuro secretário de Segurança Pública do Estado, ex-governador Irapuan Costa Jr. para discutir sobre a participação do governo estadual na segurança dos terminais de ônibus do transporte coletivo da capital.

"O futuro secretário garantiu que total apoio às iniciativas que surgirem a esse respeito, entre elas, por exemplo, concordou com a criação do Batalhão Militar de Proteção dos Terminais do Transporte Coletivo de Goiânia. Numa iniciativa que teria de contar com o apoio do prefeito Iris Rezende", informou o vereador.

Anselmo disse ainda ter convicção de que esse Batalhão será criado, como forma de reduzir a violência "galopante que os usuários são submetidos nos nossos terminais e nos pontos próximos a eles. Chega de tanta insegurança. A Câmara tem de participar dessa luta em prol da cidadania". O vereador tucano lembrou que essa iniciativa faz parte das medidas constantes do relatório final da Comissão Especial de Inquérito do Transporte Coletivo da Capital, que fui relator, concluída no ano passado.

TEMPORÁRIA

Os vereadores, conforme Anselmo, aprovaram igualmente uma Comissão Especial Temporária, com prazo de atuação até dezembro de 2020, quando finda o atual mandato, para fiscalizar e acompanhar o cumprimento pelos órgãos públicos , concessionários e agentes responsáveis do sistema de transporte coletivo o que foi deliberado pela CEI do Transporte da capital.

Fazem parte dessa Comissão Temporária os vereadores Clécio Alves, MDB, Juarez Lopes, PRTB, Sargento Novandir, PTN, Paulo Daher, DEM, CGM Romário Policarpo, PTC, e Vinícius Cirqueira, Pros.

Ao finalizar, Anselmo comentou que "é imperioso uma tomada de posição dos governantes para acabar com tanta violência e criminalidade no transporte público. A hora é agora. O caso é grave".