Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Anselmo Pereira pede diminuição de metragem mínima de lotes em bairros da Região Norte

Anselmo Pereira pede diminuição de metragem mínima de lotes em bairros da Região Norte

por Guilherme Machado publicado 15/05/2018 16h25, última modificação 15/05/2018 16h25

Anselmo Pereira (PSDB) apresentou nesta terça-feira, 15, um projeto de lei para alterar os parâmetros urbanísticos dos bairros Condomínio Samambaia, Chácara Samambaia, Privê Elza Fronza, Residencial Elza Fronza, Residencial Privê Pindorama, Residencial Privê Itanhangá, Condomínio Cidade Universitária, Setor Mansões do Campus e Setor Caraíbas, todos localizados na região Norte da capital e pertencentes à macrozona construída de baixa densidade. 

Pela matéria, a área mínima dos lotes diminui de 2.500 para mil metros quadrados, o índice mínimo de permeabilidade cai de 25 para 15% da área dos lotes, o índice de ocupação máximo sobe de 40 para 60% e cobertura vegetal interna nos lotes baixa de 20 para 10%. A frente mínima fica mantida em 15 metros quadrados, assim como as medidas de recuos e afastamento permanecem os mesmos. 

Segundo o autor da proposta, a ideia é possibilitar maior aproveitamento das áreas parceladas, alterando a metragem mínima, sem perder o caráter de sustentabilidade e a qualidade de vida dos setores. “Ao tempo em que reduzimos o parâmetro em relação aos parcelamentos, estamos promovendo maior oportunidade para o acolhimento da demanda habitacional que, com certeza, se acentuará para aquelas áreas”, disse.