Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Após 32 dias de afastamento, Cabo Senna reassume mandato na Câmara

Após 32 dias de afastamento, Cabo Senna reassume mandato na Câmara

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 03/07/2018 11h45, última modificação 03/07/2018 11h47

O vereador Cabo Senna, PRP, reassumiu hoje (3) o mandato de vereador, após 32 dias de licença para tratamento de saúde. O suplente Alfredo Bambu (PRP), que assumiu a vaga no dia 27 do mês passado, ficou no cargo menos de uma semana.

Como Alfredo Bambu éra o segundo suplente da Coligação Partidária Confiança (DEM/PRP), para ocupar uma cadeira na Câmara, o primeiro suplente, Sílvio Fernandes, teve de renunciar ao mandato. Ou seja, em ofício encaminhado à Mesa Diretora da Casa, Sílvio disse que não ocuparia a vaga de Cabo Senna, preferindo continuar na presidência do Instituto de Previdência Social dos Servidores de Goiânia (IPSM).

Cabo Senna disse que seu pedido de licença era de até 125 dias. "Como resolvi meu problema médico em cerca de 30 dias, retomei o mandato. Mas, se vier a me candidatar a deputado estadual, vou entrar com novo pedido de afastamento, o que vai possibilitar a vota de Bambu a esta Casa", justificou o vereador.

MOTO-TÁXI

Ao reassumir o mandato, Cabo Senna apresentou projeto de lei que amplia de cinco para sete anos o tempo máximo de uso das motocicletas usadas pelos mototaxistas. Segundo ele, seu projeto atende a um pedido do Sindicato dos Mototaxistas (Sindimoto). Na verdade, sua proposta altera a Lei 8.044, de julho de 2001, que instituiu o Sistema de Transporte e Prestação de Serviços.

Ao justificar seu projeto, o vereador do PRP garante que as motos já são devidamente inspecionadas e vistoriadas pelo INMETRO, a cada três anos. "Essa inspeção continuará intocável. Estou apenas propondo a ampliação em dois ano o uso desses veículos, devido a difícil realidade econômica-financeira do país, que atinge em cheio os trabalhadores. Portanto, não podemos impor exigências aos mototaxistas acima dos seus limites", concluiu.