Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovado PL que garante escola perto de casa para alunos com deficiência

Aprovado PL que garante escola perto de casa para alunos com deficiência

por silvana — publicado 12/06/2018 12h55, última modificação 12/06/2018 16h31

O vereador Rogério Cruz (PRB) teve aprovado pelo Plenário, na sessão de hoje,12/06,  matéria que assegura ao aluno com deficiência, ser matriculado em escola ou Centros municipais de Educação Infantil (CMEIs) mais próximos de sua residência.

Para usufruir do benefício, o estudante deverá apresentar comprovante de residência e laudo médico comprovando sua condição de portador de deficiência. As escolas e CMEIs’, além de garantir a vaga,  deverão promover adequações para receber o aluno, prevê a sugestão de Rogério Cruz.

“Apesar de nos tempos modernos, muitas mudanças já proporcionarem certo otimismo com a edição de novas leis específicas que garantem e tutelam os direitos das pessoas com deficiência, ainda há necessidade de criação de políticas públicas para assegurar a dignidade dessas pessoas, concretizando igualdade de oportunidades com os demais indivíduos que não possuem restrições”, justifica o vereador.

Rogério Cruz esclareceu que a distância entre a escola ou CMEI e a casa do aluno deficiente, muitas vezes não só dificulta o acesso, mas chega a “afastá-lo da sala de aula”  e que seu projeto tenta “remover a barreira que os deslocamentos longos podem acarretar”. A matéria segue agora para deliberação do Executivo para  sanção ou veto.