Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovado projeto que isenta de multas veículos de órgãos da segurança pública

Aprovado projeto que isenta de multas veículos de órgãos da segurança pública

por Guilherme Machado publicado 08/02/2018 14h10, última modificação 08/02/2018 16h07

O plenário da Câmara Municipal de Goiânia aprovou na manhã desta quinta-feira (8) o projeto de lei do vereador Delegado Eduardo Prado (PV) que isenta os condutores de veículos oficiais em serviço do Instituto Médico Legal (IML), Polícia Técnico-Científica e Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) de multas de trânsito relativas às infrações de circulação, estacionamento e parada. A proposta também isenta o lançamento de pontos nas carteiras desses motoristas. 

“Para salvar uma vida ou realizar serviços ligados à segurança de nossa cidade, não se pode medir esforços, por isso as viaturas não podem estar alinhadas a veículos comuns, vez que possuem um papel em nossa sociedade de extrema relevância. Acredito ser imperioso que seus proprietários e motoristas paguem multas e percam pontos na carteira no exercício fundamental de garantir a segurança os serviços públicos essenciais”, justifica o vereador.