Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Atendendo convocação, secretário de educação prestará esclarecimentos nesta quarta-feira

Atendendo convocação, secretário de educação prestará esclarecimentos nesta quarta-feira

por Guilherme Machado publicado 18/12/2018 17h45, última modificação 18/12/2018 17h45

Após convocação via requerimento proposto pela presidente da Comissão de Comissão, Justiça e Redação (CCJ), vereadora Sabrina Garcez (PTB), o secretário municipal de educação e esporte, Marcelo Ferreira Costa, virá à Câmara Municipal de Goiânia nesta quarta-feira (19) para falar sobre as mudanças anunciadas pela sua secretaria nos últimos meses. Será durante a reunião da CCJ, marcada para começar às 8 horas, na Sala de Reuniões das Comissões. 

Entre os temas a serem debatidos, está a mudança que impede crianças a partir de quatro anos de serem matriculadas em CMEIs de Goiânia, além de alterações previstas como a nova modulação dos professores da rede municipal de ensino, o fechamento de turmas do Ciclo III e a readequação de professores dos 7º, 8º e 9º anos. “O objetivo é ouvir pessoalmente o secretário quanto a essas mudanças e mostrar a como isso está afetando principalmente as mães”, explica a presidente. 

Deverão estar presentes também representantes do Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (SIMSED), Conselho Municipal de Educação; Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) e Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (Sindigoiania).

Com informações da assessoria de imprensa de Sabrina Garcêz