Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Bancos deverão ter guarda-volume para usuário

Bancos deverão ter guarda-volume para usuário

por Quezia de Alcântara publicado 26/04/2018 10h50, última modificação 26/04/2018 11h27

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou por unanimidade matéria do vereador Gustavo Cruvinel (PV) que obriga os bancos com portas que contenham detectores de metal a disponibilizarem guarda-volume para clientes.

Cruvinel propõe que os guarda-volumes sejam localizados antes das portas e tenham chave individual para o cliente utilizar enquanto estiver no estabelecimento, além de medidas específicas. Também veda a disponibilização do espaço apenas para correntistas, sendo que todos os que adentrarem a agência possam utilizá-los.

“Já não era sem tempo do usuário de banco ser mais respeitado não tendo   que passar por situações vexatórias e constrangimentos como provar que não estão com objetos suspeitos, tendo que esvaziar bolsas e mochilas e a gastar muito tempo durante esta revista”, justificou o parlamentar.

Ele adiciona que “o setor financeiro apresento os maiores resultados em termos de crescimento patrimonial na economia, auferindo elevados lucros, mas não se prestam a ter um guarda-volumes para oferecer um tratamento mais digno aos seus usuários”.

Outro benefício que a matéria vai oferecer, de acordo com Gustavo Cruvinel, é a diminuição de demandas judiciais por danos morais dessas instituições financeiras.