Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Cabo Senna comanda reunião sobre diferença salarial de policiais

Cabo Senna comanda reunião sobre diferença salarial de policiais

por Carol Magalhães publicado 19/07/2018 09h00, última modificação 19/07/2018 12h38

A Câmara Municipal de Goiânia sediou na última quarta-feira, 18, reunião para debater a diferença salarial dos agentes de segurança pública, subdivididos em classes. Durante o evento, o vereador e presidente da União dos Militares de Goiás (UNIMIL), Cabo Senna (PRP), e o promotor de Justiça, Fernando Krebs, ouviram as principais reivindicações da categoria.

Os profissionais expuseram a rotina enfrentada desde o ingresso no Curso de Formação até o momento em que vão atuar nas ruas, quando recebem remuneração equivalente a um terço dos colegas que fazem o mesmo trabalho. Também reclamaram do salário e relataram que, em alguns casos, precisam arcar com custos para aquisição de equipamentos obrigatórios, alegando que as corporações não os fornecem ou fornecem em número menor que o necessário.

Na ocasião, o promotor Fernando Krebs prestou esclarecimentos jurídicos para solucionar os impasses. “Há dois caminhos, um pela via administrativa e outra pela via judicial. É necessário entrar com o pedido, que pode ser coletivo. Deste modo, o Estado terá de pagar retroativamente com os ajustes devidos”, orientou.

Cabo Senna acrescentou que tal medida está sendo providenciada pelo Departamento Jurídico da UNIMIL. “Não podemos aceitar essa aberração, por isso propusemos essa reunião com intuito de esclarecer e mostrar a dura realidade desses homens e mulheres que cuidam da nossa segurança. Pedimos ao promotor Fernando Krebs para estar conosco, pois sabemos do comprometimento dele na luta contra injustiças”, finalizou.

(Com informações da assessoria do vereador Cabo Senna)