Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova criação de Frente Parlamentar de Preservação e Recuperação do Meia Ponte

Câmara aprova criação de Frente Parlamentar de Preservação e Recuperação do Meia Ponte

por Heloiza Amaral publicado 16/05/2018 11h49, última modificação 16/05/2018 11h49

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, nesta quarta-feira (16), decreto legislativo de autoria do vereador Gustavo Cruvinel (PV), criando a Frente Parlamentar pela Proteção, Conservação e Recuperação do Rio Meia Ponte. O grupo será composto pelos vereadores que a ela aderirem, por integrantes indicados pelos partidos políticos com representação na Casa e por representantes de organizações da sociedade civil.

De acordo com Gustavo, a Frente Parlamentar vai propor ações de fiscalização e acompanhar as políticas públicas, conferências, palestras e outras atividades com especialistas, visando colher subsídios para desenvolver e orientar ações para proteger e recuperar o rio Meia Ponte. “Atualmente, dos cerca de 85 mananciais, mais de 90% possuem algum tipo de degradação, desde ocupação irregular de suas margens, até erosão, assoreamento e lançamento de esgoto”, afirma o vereador, que preside a Comissão de Meio Ambiente da Câmara. (Foto: Alberto Maia)