Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova, em primeira votação, criação de 75 vagas para concurso público no ano que vem

Câmara aprova, em primeira votação, criação de 75 vagas para concurso público no ano que vem

por marcos — publicado 28/11/2017 12h10, última modificação 28/11/2017 16h30

      O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), informa que a Mesa Diretora da Casa apresentou na Sessão Plenária desta manhã, para a primeira votação, um projeto de Lei para a realização de um concurso público da Câmara e a criação de 75 novas vagas para cargos efetivos que serão preenchidas com o certame, previsto para o ano que vem. O projeto foi aprovado no Plenário.  

      O documento aprovado hoje dá prosseguimento ao cronograma estabelecido para que a Câmara cumpra totalmente o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre a Casa e o Ministério Público Estadual (MP-GO) em 2007 e que foi renovado este ano pelo presidente Andrey Azeredo. “Já foram empossados dezoito servidores que atenderam aos chamamentos que fizemos este ano e que aguardavam há mais de dez anos por esse momento. Todos foram aprovados no concurso de 2006 da Câmara. Estamos fazendo justiça a esses trabalhadores que agora exercerão suas atividades contribuindo com o Poder Legislativo no atendimento à população”, afirma Andrey.

      As convocações atenderam à  decisão judicial do TAC que previa o preenchimento das 130 vagas disponíveis. Dessas, restaram 42 a serem preenchidas e desse total 18 servidores atenderam ao chamamento e foram empossados, como relatou o presidente. 

      O projeto apresentado aos vereadores hoje prevê, dentre outras providências, a realização do concurso, a criação de 75 vagas  para cargos já existentes e outros que serão criados para atender ao TAC, alterações de nomenclaturas e extinção de cargos não ocupados e desnecessários. O objetivo, além de atender ao Termo, é o de equilibrar a quantidade de servidores efetivos em relação aos comissionados e atender às demandas da Casa para aprimorar os serviços prestados aos vereadores e à comunidade. 

      "Hoje tivemos a primeira votação aprovada do projeto. A partir da aprovação definitiva, que acredito que tramitará com celeridade na Casa, publicaremos o edital para o novo concurso do Legislativo Municipal goianiense, já com uma profunda análise financeira e estrutural das demandas e possibilidades da Câmara. O novo processo seletivo terá foco na transparência e no aprimoramento dos serviços prestados pela Casa”, garante Andrey Azeredo. 


Com informações da assessoria da Presidência

registrado em: