Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara de Goiânia faz visita técnica ao sistema de transporte público da Grande São Paulo

por marcos — publicado 30/05/2019 16h08, última modificação 30/05/2019 16h08

Vereadores da Câmara de Goiânia estão em São Paulo (SP) nesta quinta-feira (30) em uma visita técnica ao sistema integrado de transporte público da região metropolitana da capital paulista. O presidente do Legislativo, vereador Romário Policarpo (PROS) e os vereadores Anselmo Pereira (PSDB), Lucas Kitão (PSL), Álvaro da Universo (PV) e Denício Trindade (SDD).

Os vereadores foram recebidos pelo secretário de Transportes do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy. Os vereadores estão conhecendo, durante todo o dia de hoje, o funcionamento do Metrô, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo, a Metra (empresa operadora Corredor Metropolitano São Mateus - Jabaquara) e a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP).

O objetivo da visita técnica é conhecer o funcionamento do sistema integrado de transporte público da Grande São Paulo, considerado o mais complexo e um dos mais modernos do país, para propor soluções e projetos de lei para o aperfeiçoamento da rede metropolitana de transporte público de Goiânia. A rede paulistana é formada por metrôs, trens, BRTs e ônibus, em integração com os municípios da Grande São Paulo.

"O governo de São Paulo, através do governador João Doria, está de portas abertas para a troca de experiências e parcerias que auxiliem Goiânia a qualificar seu sistema de transporte público", disse Baldy. "Esta visita técnica está sendo profundamente proveitosa para a Câmara de Goiânia. A eficiência no gerenciamento, integração e constante ampliação e aperfeiçoamento das diferentes modalidades servirão de modelo para que possamos aperfeiçoar o nosso sistema", disse Policarpo.

Pela manhã, os vereadores percorreram linhas de metrô, trens e ônibus da Grande São Paulo e nesta tarde estão em São Bernardo do Campo para visita técnica ao sistema integrado de transportes do município da região metropolitana. A visita técnica se encerra às 19h, em reunião com diretores e técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP).

Por iniciativa da Câmara de Goiânia, os presidentes das Câmaras de Vereadores que compõem o Sistema Integrado de Transporte Coletivo da Região Metropolitana de Goiânia formaram em março uma frente conjunta de atuação pela melhoria da qualidade dos serviços ofertados pelas concessionárias das linhas de ônibus da região metropolitana da capital. Os vereadores criaram o Fórum Permanente dos Presidentes de Câmaras Municipais da Grande Goiânia, presidido pelo Legislativo da capital.

registrado em: