Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara derruba dois vetos da Prefeitura

Câmara derruba dois vetos da Prefeitura

por Heloiza Amaral publicado 13/09/2018 11h55, última modificação 13/09/2018 17h38

A Câmara Municipal de Goiânia derrubou, nesta quinta-feira (13), dois vetos do prefeito Iris Rezende (MDB) a projetos de autoria da vereadora Tatiana Lemos (PC do B): o que proíbe cobrança de taxa de religação de energia elétrica e água em caso de corte de fornecimento por falta de pagamento e o que proíbe corte dos serviços de energia em véspera de finais de semana e feriados. A derrubada dos vetos contou, inclusive, com votos de membros da base da Prefeitura.

Tatiana Lemos comemorou o apoio dos colegas e destacou que a cobrança de taxa de religação é abusiva, pois o consumidor já paga multa e juros. O projeto, segundo ela, recebeu parecer positivo do Ministério Público. “Se a pessoa não pagou a conta de energia porque não tinha dinheiro, não terá como pagar taxa para religação, que, muitas vezes, é maior que a própria conta”, afirma. Sobre o corte do serviço em véspera de finais de semana e feriados, a vereadora explica que o procedimento não é justo, afinal os bancos não abrem para que o consumidor regularize sua situação. (Foto: Alberto Maia)