Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara derruba veto do prefeito à implantação de GPS no transporte coletivo

Câmara derruba veto do prefeito à implantação de GPS no transporte coletivo

por Heloiza Amaral publicado 14/11/2018 12h05, última modificação 14/11/2018 16h14

A Câmara Municipal de Goiânia derrubou, nesta quarta-feira (14), por 22 votos a 4, o veto do prefeito Iris Rezende (MDB) ao projeto de autoria da vereadora Tatiana Lemos (PC do B), que torna obrigatório o sistema de monitoramento eletrônico conhecido como GPS nos ônibus do transporte coletivo operados por concessão do Poder Público Municipal. A matéria determina que os equipamentos ficarão a cargo das próprias concessionárias de transporte coletivo, que deverão possibilitar o acompanhamento pelos usuários, em tempo real, a partir de aplicativo móvel, da localização de cada veículo de sua frota, identificando a linha em que opera no momento.

Segundo Tatiana, as empresas já possuem o equipamento, mas, sem a lei, poderiam interromper as informações a qualquer momento. “É uma forma de manter o controle e a segurança dos usuários do transporte coletivo em Goiânia, que é um dos piores e mais caros do país. Será possível informar, por meio do aplicativo, furtos, assaltos e outros casos de violência, tao comuns nos ônibus da capital”, explica. (Foto: Alberto Maia)