Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CÂMARA FISCALIZA CUMPRIMENTO DE TAC DA PREFEITURA COM MP

CÂMARA FISCALIZA CUMPRIMENTO DE TAC DA PREFEITURA COM MP

por lucas-ff — publicado 03/05/2016 17h55, última modificação 23/05/2016 17h52
Para o vereador Elias Vaz, a reposição de lâmpadas feita pela Prefeitura é apenas uma contrapartida do Executivo já que o cidadão colabora por meio da contribuição para o custeio de iluminação pública (Cosip) cobrada no talão.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Anselmo Pereira (PSDB), realizou hoje (3) vistoria, na Praça Universitária, do trabalho de reposição de lâmpadas da iluminação pública executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura após ela ter firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Goiás (MP-GO). Participaram da vistoria o promotor Fernando Krebs, a diretora da Seinfra, Dina Guimarães Trindade, e os vereadores Elias Vaz (PSB), Felisberto Tavares (PR) e Giovani Antônio (PSDB).

De acordo com a diretora da Seinfra, para a execução do trabalho a cidade foi dividida em sete regiões e a meta é a troca de 18000 lâmpadas em dois meses e meio, com 60 eletricistas disponibilizados para isso. “Se a Prefeitura garantir para a Secretaria todo o material necessário para a reposição nós iremos cumprir o prazo estabelecido”, ressaltou Dina Trindade.

Fernando Krebs esclareceu que o MP-GO irá realizar o monitoramento da execução do cronograma pela Seinfra, que apresentará relatórios semanais dos pontos atendidos. Segundo o presidente da Câmara Municipal, os vereadores também irão fiscalizar o cumprimento.

Ontem (2) o vereador Anselmo Pereira recebeu do promotor Fernando Krebs a solicitação de interrupção do andamento do pedido de impeachment do prefeito Paulo Garcia, que se encontrava em tramitação na Câmara Municipal. O pedido de interrupção do andamento foi feito tendo em vista que a Prefeitura encaminhou ao MP-GO o cronograma de execução do TAC celebrado entre o município de Goiânia e o MP-GO referente às reparações na iluminação pública de Goiânia, o qual atende a decisão judicial proferida no processo que executou o TAC.

Foto: Marcelo do Vale

(Michelle Lemes)