Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara implanta coleta seletiva

Câmara implanta coleta seletiva

por marcos — publicado 03/07/2018 16h12, última modificação 03/07/2018 16h12

Nesta quarta-feira, dia 4, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo (MDB), e o presidente da Comissão do Meio Ambiente, Gustavo Cruvinel (PV), inauguram o novo sistema de coleta de resíduos da Casa. Com os novos equipamentos e o trabalho de educação ambiental, o objetivo é fortalecer este tipo de coleta, já preparando a instituição para as exigências contidas em legislação ambiental para grandes geradores.

O sistema começou a ser pensado em fevereiro de 2017, quando foi feito um estudo sobe as necessidades da Casa e os equipamentos necessários. Com a aprovação da Presidência e das diretorias da Casa, foram tomadas as providências para a viabilização do projeto, com a licitação e compra dos novos coletores e equipamentos.

A partir de agora, os gabinetes e os corredores da Câmara estarão equipados com coletores para dividir material orgânico e reciclável, além de incluir alternativas até então inexistentes, como espaços próprios para o recolhimento de pilhas, baterias e lâmpadas.

Segundo o vereador Gustavo Cruvinel, já foi iniciado o trabalho de educação ambiental junto aos servidores da Casa. “A ideia é que todos tomem consciência e abracem a ideia, transformando a nossa Casa de leis em um ambiente mais sustentável”, diz ele. Segundo Gustavo, todo o material recolhido será entregue às cooperativas que já atuam na coleta seletiva em Goiânia.
Semanalmente, a Câmara já descarta papel para uma cooperativa da região, chegando a entregar 1 tonelada em apenas uma semana. Com os novos coletores, a intenção é aumentar ainda mais este volume.

O lançamento da campanha está marcado para as 11 da manhã na Câmara Municipal de Goiânia.

Texto produzido pela assessoria de imprensa do vereador Gustavo Cruvinel