Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara Municipal abre inscrições do segundo processo seletivo para estagiários

Câmara Municipal abre inscrições do segundo processo seletivo para estagiários

por marcos — publicado 13/11/2018 20h35, última modificação 14/11/2018 16h35

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (MDB), informou, na tarde de hoje, que será realizado o segundo processo seletivo para contratação de estagiários renumerados para formação de cadastro de reserva do Legislativo goianiense. O certame é de responsabilidade do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-GO), que o executará sob acompanhamento da Câmara, conforme edital publicado hoje no Diário Oficial do Município. As inscrições são gratuitas e começam nesta quarta-feira, 14 de novembro.

As inscrições serão realizadas no período de 14/11/2018, a partir das 8h, até 23/11/2018, às 17h, no portal do IEL, o www.ielgo.com.br/estagio . Para efetuar a inscrição, o candidato deverá ter, no mínimo, 16 anos de idade e preencher a Ficha de Inscrição referente ao Processo Seletivo da Câmara Municipal de Goiânia enviando via transferência eletrônica de dados para o IEL Goiás os seguintes documentos: Cópia do CPF e RG; Declaração do semestre/ano que está cursando e/ou comprovante de matrícula da instituição de ensino, e o histórico escolar atualizado.

Confira o edital completo no Diário Oficial do Município (a partir da página 117):

Resultados e recursos

O resultado preliminar e as classificações dos candidatos deverão ser divulgados no dia 10/12/2018, a partir das 8h, nos portais do IEL e da Câmara Municipal de Goiânia, e os recursos poderão ser apresentados ao IEL até 11/12/2018, às 17h. O resultado final será divulgado no dia 17/12/2018, a partir das 8h nos portais do Instituto e da Câmara, bem como em jornal de grande circulação.

Convocação dos classificados

Os classificados serão convocados à medida que surgirem vagas e segundo as necessidades da Câmara. Eles serão chamados pelo IEL ou pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e a duração do estágio não poderá exceder a 2 anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência. Os estagiários de cursos de ensino superior, exceto jornalismo, ensino médio e técnico profissionalizante, desenvolverão suas atividades em jornadas de seis horas diárias e de trinta horas semanais, de segunda à sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino, de acordo com a necessidade da Câmara.

Carga horária e remuneração

A carga horária será de quatro diárias e vinte horas semanais para os estudantes do curso superior de jornalismo e, excepcionalmente, para os demais estagiários, quando houver exigência da instituição de ensino. O valor das bolsas-estágio será de R$ 900,00 para os estudantes de nível superior, exceto jornalismo; de R$ 600,00 para estudantes de cursos de educação profissional e de R$ 400,00 para os estudantes de nível médio. A bolsa para os estagiários do curso superior de jornalismo será de R$ 600,00.

Lotação na Câmara

Os convocados serão lotados nas unidades da Câmara Municipal de Goiânia, quais sejam: Mesa Diretora, Gabinete da Presidência, Diretoria Geral, Diretoria Administrativa, Diretoria Financeira, Diretoria Legislativa, Diretoria de Comunicação, Diretoria de Recursos Humanos, Diretoria de Controle Interno e Procuradoria Jurídica.

Texto produzido pela assessora Polliana Martins

registrado em: