Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara Municipal de Goiânia divulga lista de aprovados no processo seletivo para estagiários

Câmara Municipal de Goiânia divulga lista de aprovados no processo seletivo para estagiários

por Marcos Teixeira Wanderley publicado 07/05/2018 16h55, última modificação 08/05/2018 09h41

A Câmara Municipal de Goiânia apresenta, oficialmente, a lista dos candidatos aprovados no processo seletivo para estagiários da Casa. Foram selecionados estudantes para preencherem até 400 vagas, sendo previstas 300 para o ensino superior, 30 para nível superior específicas para estudantes de jornalismo, 30 para a educação profissional e 40 para o nível médio. A seleção foi feita pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL – GO) e pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), num processo inédito no Brasil.

 

O presidente da Câmara, vereador Andrey Azeredo (MDB), destacou que a iniciativa da contratação de estagiários por processo seletivo é pioneira nos Legislativos Municipais de todo o País: “Temos uma gestão moderna, transparente e inovadora na Casa. Rompemos com práticas costumeiras e ultrapassadas realizando um certame público aberto, cristalino e fiscalizado. Estamos dando oportunidade aos jovens que se enquadram dentro do perfil necessário de contribuírem com a cidade, conhecerem os processos legislativos e aperfeiçoarem sua formação. Dessa maneira, consolidamos o princípio constitucional da impessoalidade e reforçamos o perfil democrático e socialmente responsável da Câmara.”

 

Os estagiários serão lotados em setores como: Mesa Diretora, gabinete da Presidência, diretorias Geral, Administrativa, Financeira, Legislativa, de Comunicação, de Recursos Humanos e de Controle Interno e Procuradoria Jurídica. A convocação dos aprovados ocorrerá ao longo deste ano de acordo com a disponibilidade de vagas, as demandas e o orçamento da Casa.  

 

Jornadas e salários 

 

Os estagiários de cursos de ensino superior, exceto jornalismo, médio e técnico profissionalizante, vão trabalhar em jornadas de 06 horas diárias e de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino, de acordo com as demandas da Casa. O valor das bolsas-estágio será de 900 reais para nível superior, exceto jornalismo, de 600 reais para os cursos de educação profissional e de R$ 400,00 para nível médio. Os acadêmicos de Jornalismo cumprirão carga horária de 04 horas diárias e 20 horas semanais com salário de 600 reais.

 

O termo de Compromisso de Estágio terá a vigência de até 01 ano podendo ser prorrogado por igual período não inferior a 06 meses e com duração máxima de 02 anos, exceto para os portadores de necessidades especiais.

 

      Confira a lista de aprovados clicando nos links abaixo das instituições: 

 

      Instituto Euvaldo Lodi (IEL – GO): 

      http://sne.iel.org.br/sne/faces/adm/cadastro/gerenciadorConteudo/painelPrincipal.xhtml?id=723&statusTipoSecao=2&siglaNucleo=GO

 

      Centro de Integração Empresa Escola (CIEE): 

      http://www.ciee.org.br/portal/estudantes/pe/pseletivo/result_camara_goiania_abr18.asp


Texto produzido pela assessoria de imprensa da Presidência
registrado em: