Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara Municipal de Goiânia divulga lista de aprovados no processo seletivo para estagiários

por Marcos Teixeira Wanderley publicado 07/05/2018 16h55, última modificação 08/05/2018 09h41

A Câmara Municipal de Goiânia apresenta, oficialmente, a lista dos candidatos aprovados no processo seletivo para estagiários da Casa. Foram selecionados estudantes para preencherem até 400 vagas, sendo previstas 300 para o ensino superior, 30 para nível superior específicas para estudantes de jornalismo, 30 para a educação profissional e 40 para o nível médio. A seleção foi feita pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL – GO) e pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), num processo inédito no Brasil.

O presidente da Câmara, vereador Andrey Azeredo (MDB), destacou que a iniciativa da contratação de estagiários por processo seletivo é pioneira nos Legislativos Municipais de todo o País: “Temos uma gestão moderna, transparente e inovadora na Casa. Rompemos com práticas costumeiras e ultrapassadas realizando um certame público aberto, cristalino e fiscalizado. Estamos dando oportunidade aos jovens que se enquadram dentro do perfil necessário de contribuírem com a cidade, conhecerem os processos legislativos e aperfeiçoarem sua formação. Dessa maneira, consolidamos o princípio constitucional da impessoalidade e reforçamos o perfil democrático e socialmente responsável da Câmara.”

Os estagiários serão lotados em setores como: Mesa Diretora, gabinete da Presidência, diretorias Geral, Administrativa, Financeira, Legislativa, de Comunicação, de Recursos Humanos e de Controle Interno e Procuradoria Jurídica. A convocação dos aprovados ocorrerá ao longo deste ano de acordo com a disponibilidade de vagas, as demandas e o orçamento da Casa.

Jornadas e salários

Os estagiários de cursos de ensino superior, exceto jornalismo, médio e técnico profissionalizante, vão trabalhar em jornadas de 06 horas diárias e de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino, de acordo com as demandas da Casa. O valor das bolsas-estágio será de 900 reais para nível superior, exceto jornalismo, de 600 reais para os cursos de educação profissional e de R$ 400,00 para nível médio. Os acadêmicos de Jornalismo cumprirão carga horária de 04 horas diárias e 20 horas semanais com salário de 600 reais.

O termo de Compromisso de Estágio terá a vigência de até 01 ano podendo ser prorrogado por igual período não inferior a 06 meses e com duração máxima de 02 anos, exceto para os portadores de necessidades especiais.

Confira a lista de aprovados clicando nos links abaixo das instituições:

Instituto Euvaldo Lodi (IEL – GO):

Centro de Integração Empresa Escola (CIEE):

Texto produzido pela assessoria de imprensa da Presidência