Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara Municipal de Goiânia homenageia ex-vereadores

Câmara Municipal de Goiânia homenageia ex-vereadores

por marcos — publicado 17/12/2018 15h53, última modificação 17/12/2018 15h53

O presidente da Câmara, vereador Andrey Azeredo (MDB), vai descerrar, na manhã desta terça-feira, 18, após a Sessão Ordinária, placas em homenagem a dois ex-parlamentares nomeando setores da Casa como “Ala Vereador Mário Ghannam” e “Hall Vereador Valdir do Prado”, honrarias propostas, respectivamente, pelos vereadores Vinícius Cirqueira (PROS) e Lucas Kitão (PSL).

A Ala Vereador Mário Ghannam está localizada no corredor do 1º andar da Câmara onde estão instaladas as comissões permanentes. Já o Hall Vereador Valdir do Prado está localizado na entrada principal do prédio, no térreo. “Prestamos essa merecida homenagem a dois homens muito atuantes na política goiana, dois líderes que tiveram trajetórias de trabalho e honradez e que merecem todo o respeito do Legislativo Municipal”, destacou Andrey Azeredo.

Mário Ghannam

Mário Ghannam (PMDB, atual MDB) nasceu em Goiânia em 13 de julho de 1949 e faleceu em 30 de março de 2017. Ele era casado com Ângela e pai de Lorena, Larissa, Mário Filho e Marcos. Formado em Letras e Direito, era empresário, foi vereador de 1993 a 1996, presidente da Câmara Municipal de Goiânia em 1993 e deputado estadual de 1991 a 1995. Mário também foi administrador dos Mercados de Campinas, Central, Vila Nova e da Vila Operária, além de gerente e depois presidente da Central de Abastecimento do Estado de Goiás (CEASA), diretor geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e vice-presidente do Diretório Metropolitano do PMDB de 1995 a 1998.

Valdir do Prado

Advogado criminalista, casado e pai de quatro filhos, dentre eles o atual vereador Delegado Eduardo Prado (PV), Valdir foi vereador por dez anos, auditor-fiscal estadual, presidente da Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (AFFEGO) e secretário municipal de Ação Urbana (1980). Ele faleceu em 28 de fevereiro de 2018.

Texto produzido pela assessora Polliana Martins