Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara Municipal homenageia os 80 anos do jornal O Popular

Câmara Municipal homenageia os 80 anos do jornal O Popular

por marcos — publicado 28/03/2018 18h07, última modificação 28/03/2018 18h07

A Câmara Municipal de Goiânia vai realizar, por iniciativa do vereador Andrey Azeredo (MDB), na próxima terça-feira, 3 de abril, às 19h30, no Plenário Trajano Guimarães, uma Sessão Especial em homenagem aos 80 anos do jornal O Popular. Na solenidade serão concedidos diplomas de Honra ao Mérito a Jaime Camara Júnior, Tasso José Câmara, Marcos Tadeu Câmara e Fernando Câmara, descendentes dos fundadores do jornal. 

 

Além da Sessão, o jornal também será homenageado na Câmara com a exposição fotográfica “A História em 40 capas: 80 anos do jornal O Popular”, mostra que ficará no hall de entrada da Casa de 2 a 13 de abril. Os dois eventos são abertos para a comunidade. 

 

Segundo a solicitação apresentada formalmente por Andrey, que é o presidente da Câmara, a Sessão marcará “a comemoração do aniversário do veículo jornalístico que destaca-se como parte do pioneirismo da cidade de Goiânia, como periódico de grande circulação local em razão da relevância e da credibilidade que possui para a nossa sociedade”.      

 

8 décadas de história 

 

A primeira edição de O Popular, jornal impresso mais antigo do Grupo Jaime Câmara, foi lançada em 3 de abril de 1938, tinha quatro páginas e uma tiragem de três mil exemplares. Criadores do periódico, Joaquim Câmara Filho, Jaime Câmara e Vicente Rebouças já haviam desenvolvido, em 1935, o jornal satírico Vossa Senhoria, considerado o “embrião” de O Popular. Nesses 80 anos de existência, o jornal tornou-se referência em todo o Estado, teve e ainda tem em sua redação nomes de destaque da Comunicação em Goiás, modernizou seu parque gráfico, adotou inúmeros avanços tecnológicos, ganhou espaço na internet e nas redes sociais, além de reestruturar seu projeto gráfico e sua marca.

 

Serviço 

 

Assunto: Homenagens aos 80 anos do jornal O Popular na Câmara Municipal de Goiânia  

 

Exposição fotográfica

Data: 02/04 a 13/04

Local: Hall de entrada da Câmara

Tema: “A História em 40 capas: 80 anos do jornal O Popular” 

 

Sessão Especial

Data: terça-feira, 03/04

Horário: 19h30

Local: Plenário da Câmara

Endereço: Avenida Goiás, 2001, setor Central


Com informações da assessoria de imprensa da Presidência