Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara Municipal participa do Mutirão da região Leste

Câmara Municipal participa do Mutirão da região Leste

por Manuela-qi — publicado 29/07/2017 13h55, última modificação 02/08/2017 10h32

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), participou da abertura do 4º Mutirão da Prefeitura na manhã deste sábado, 29. O evento foi aberto às 8h na Praça da Juventude no Jardim das Aroeiras, Região Leste da Capital, e se estenderá até o meio-dia de amanhã contemplando 28 bairros das imediações.

Andrey participou com o prefeito Iris Rezende, a primeira-dama, Íris de Araújo, e o senador Ronaldo Caiado (DEM) do hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional e da bênção do arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, ao Mutirão. Depois da cerimônia o presidente e a comitiva do prefeito visitaram os estandes do evento e conversaram com moradores e lideranças da Região.

Em entrevista à imprensa, Andrey Azeredo elogiou a administração municipal pelos serviços e obras desenvolvidos pelos mutirões e ressaltou a importância da proximidade dos Poderes Executivo e Legislativo com a população: "é muito salutar essa oportunidade que os mutirões dão ao prefeito, aos secretários e a nós, vereadores, de estarmos pessoalmente com as pessoas. Mesmo um vereador muito atuante e próximo de suas bases às vezes não tem a chance de ir frequentemente a todas as regiões da cidade. O Mutirão também ajuda nisso, a ouvirmos e conhecermos as demandas de todos os cantos de Goiânia e a sugerirmos e cobrarmos da Prefeitura o que o município precisa."

Andrey destacou, ainda, a importância da assinatura da ordem de serviço para a construção do Parque Buracão. "O prefeito formalizará a implantação desse Parque amanhã, uma antiga reivindicação dos moradores. Trata-se de uma obra estruturante que beneficiará as pessoas e o meio-ambiente gerando mais qualidade de vida principalmente para os bairros Jardim das Aroeiras, Dom Fernando e Jardim Conquista."

Durante os dois dias da frente de serviços, serão oferecidos à população atendimentos nas áreas de saúde, educação, jurídica, parcelamento de impostos, direitos humanos, meio-ambiente, assistência social, emissão de documentos como Carteira de Identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF), atividades culturais e de responsabilidade social, como a adoção de cães e gatos.

Além dos serviços de infraestrutura urbana, como sinalização de vias e retirada de entulhos, dentre outros, serão reformados ou receberão serviços de manutenção o Cais Amendoeiras, o Centro de Saúde da Família (CSF) do Dom Fernando II e 14 unidades educacionais localizadas no Jardim das Aroeiras, Jardim Conquista, Vila Pedroso, Setor Santo Hilário, Conjunto Caiçara, Vila Concórdia, Recanto das Minas Gerais, Parque das Amendoeiras e Grande Retiro.

Em entrevista ao vivo à Rádio Mutirão, o prefeito elogiou o trabalho da Câmara Municipal junto à comunidade e agradeceu a presença de Andrey Azeredo e dos vereadores Paulo Daher (DEM), Felisberto Tavares (PR), Anselmo Pereira (PSDB), Carlin Café (PPS), Tiãozinho Porto (PROS), Anderson Sales (PSDC), Gustavo Cruvinel (PV), Vinícius Cirqueira (PROS), Emílson Pereira (PTN), Welligton Peixoto (PMDB), Leia Klebia (PSC) e Zander Fábio (PEN), que prestigiaram o evento.

registrado em: