Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara realiza amanhã seminário sobre Autonomia Municipal e Estatuto da Metrópole

Câmara realiza amanhã seminário sobre Autonomia Municipal e Estatuto da Metrópole

por marcos — publicado 09/11/2017 17h26, última modificação 09/11/2017 17h26
      Neste momento em que está sendo feita a revisão do Plano Diretor de Goiânia (PDG) e sendo debatida com o governo estadual e municípios circunvizinhos estratégias de desenvolvimento para a Região Metropolitana, a  Câmara Municipal de Goiânia promove nesta sexta-feira, 10, um evento de suma importância acerca dessas questões. Trata-se do seminário "Autonomia Municipal e Estatuto da Metrópole", que será realizado às 8h30  no auditório Carlos Eurico. O presidente da Casa, o vereador Andrey Azeredo (PMDB), convida toda a comunidade para participar: "o assunto interessa a todos que moram na Grande Goiânia. Vamos tratar do presente e do futuro da Capital".       
      O Seminário é o terceiro deste ano fruto da parceria entre a Câmara e o Instituto de Direito Administrativo de Goiás (Idag) e visa capacitar nos temas propostos os vereadores e assessores parlamentares e quaisquer interessados no tema, como instituições e estudantes das áreas de urbanismo, meio ambiente e comunicação, dentre outras. A palestrante convidada será a advogada especialista em Direito Constitucional  e mestranda em Direito do Estado na Universidade de São Paulo (USP) Marcela de Oliveira Santos, profissional atuante na área de Direito Administrativo, Constitucional, Urbanístico e Regulatório.  
       "Nós, que vivemos em Goiânia e na Região Metropolitana, temos que assumir o protagonismo dos debates nesse momento para, juntos, planejarmos e construirmos condições de vida e de criação de oportunidades para todas as pessoas numa Metrópole mais justa, acolhedora e tecnológica", afirmou Andrey.
      Na opinião dele, a Capital vive uma época que exige coragem institucional, vontade política, cooperação entre os entes federativos, ousadia e criatividade para "revermos a organização do ambiente urbano abandonando conceitos defasados. A tecnologia tem que estar inserida nisso, a serviço da coletividade. A internet tem que ser uma ferramenta da infraestrutura pública e servir para aproximar os cidadãos da administração, permitir o controle social, facilitar e aprimorar serviços."
      O presidente ressalta que a administração pública deve "abraçar as inovações" em busca de soluções para áreas essenciais e que pedem socorro urgente, como o saneamento, o tratamento dos resíduos, os recursos hídricos, a proteção ambiental, o uso do solo e a mobilidade, dentre outras. 
      Os vereadores e assessores estão inscritos no evento e as instituições e pessoas que quiserem participar deverão se inscrever através doinscricao@camaragyn.go.gov.br
 enviando nome e e-mail para contato, ou na hora do evento. Haverá certificado de participação para quem o solicitar. 
Serviço:
Seminário "Autonomia Municipal  e Estatuto da Metrópole"  
Realização: Câmara Municipal de Goiânia
Organização: Instituto de Direito Administrativo de Goiás (IDAG)
Data: amanhã, sexta-feira, 10/11/2018
Horário: 8h30
Local: Auditório Carlos Eurico da Câmara Municipal de Goiânia  
Público-alvo: Vereadores e assessores parlamentares, instituições, estudantes e toda a comunidade interessada no tema
Com informações da assessoria da presidência
registrado em: