Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara realiza Sessão Especial no Colégio Santa Clara pelos 208 anos de Campinas

Câmara realiza Sessão Especial no Colégio Santa Clara pelos 208 anos de Campinas

por Marcos Teixeira Wanderley publicado 06/07/2018 14h55, última modificação 06/07/2018 15h00

O presidente da Câmara Municipal, Andrey Azeredo (MDB), e o prefeito Iris Rezende (MDB) assinaram, na manhã desta sexta-feira, em homenagem aos 208 anos de Campinas, celebrados em 8 de julho, a transferência simbólica dos Poderes Legislativo e Executivo para o bairro. O ato foi realizado no auditório do Colégio Santa Clara, onde, logo após a assinatura, houve uma Sessão Especial da Câmara proposta pelo vereador Anselmo Pereira (PSDB) pelo aniversário do setor.

Na solenidade da Câmara, foram concedidas Comendas do Mérito Campineiro Licardino de Oliveira Ney a oito pessoas ligadas à história local. Além disso, também foram concedidos Diplomas de Honra ao Mérito para 19 pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do bairro.

O evento movimentou a Praça da Matriz de Campinas, a maior igreja da Capital, e reuniu, além de moradores e comerciantes, a primeira-dama de Goiânia e ex-deputado federal, Dona Íris de Araújo (MDB), o ex-governador Maguito Vilela (MDB), deputados estaduais, secretários e os vereadores Anselmo Pereira (PSDB), Clécio Alves (MDB), Tiãozinho Porto (PROS), Welligton Peixoto (MDB), Gustavo Cruvinel (PV), Oséias Varão (PSB), Zander Fábio (PATRIOTA), Paulo Magalhães (PSD), Emilson Pereira (PODE) e Felisberto Tavares (PR).

Justiça Histórica

“Essa transferência dos Poderes faz justiça à História de nosso Estado, de Goiânia e de Campinas, que já era secular quando abriu mão, num gesto de humildade e grandeza, da sua proeminência cultural, educacional e artística para ceder, à cidade que surgia, todo esse capital histórico. Campinas é o embrião de Goiânia e estamos aqui hoje para honrar o aniversário desse bairro bicentenário que tem um patrimônio cultural e arquitetônico importante e um comércio pujante”, afirmou Andrey após abrir a Sessão.

O prefeito Iris Rezende ressaltou o sentimento de gratidão da Capital por Campinas e lembrou fatos e características marcantes do bairro, como a excelência do internato e dos cursos do Santa Clara, fundado em 1922 por quatro Irmãs Franciscanas vindas da Alemanha. Ele afirmou, ao fim de sua fala, que a Prefeitura está estudando um projeto “que transformará o bairro num importante centro turístico e comercial, definindo avenidas específicas para cada segmento, fornecendo subsídios e projetando Campinas como referência para todo o País.”

 

Texto produzido pela assessora Polliana Martins

registrado em: