Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara recebe segunda dose da profilaxia contra a dengue

Câmara recebe segunda dose da profilaxia contra a dengue

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 20/06/2018 14h50, última modificação 20/06/2018 15h12

A Câmara Municipal de Goiânia recebe nesta quinta-feira (21), uma equipe do Hospital de Medicina Alternativa (HMA) para segunda dose da profilaxia para prevenção da dengue. Os servidores da casa e visitantes que estivem no local, receberão doses do medicamento homeopático para profilaxia da dengue.

A iniciativa é da vereadora Sabrina Garcez que solicitou ao Centro de Referência em Medicina Integrativa (Cremic) para prevenção da dengue. Atendendo à solicitação da vereadora, foram enviadas novamente 1.200 doses do medicamento à Câmara Municipal.

A campanha de homeopatia contra a dengue teve início no mês de março, quando as gotas profiláticas contra os sintomas da dengue foram oferecidas aos servidores e demais pessoas que se interessaram pela prevenção. Nesta segunda etapa, as gotas estarão disponíveis novamente em função da necessidade de a medicação ser aplicada a cada três meses.

A profilaxia da dengue, desenvolvido pelo Hospital de Medicina Alternativa (HMA) do Estado de Goiás estará disponível aos servidores e visitantes nesta quinta-feira (21), das 09h às 14 horas, no hall superior da Câmara Municipal.

Profilaxia

Produzido pela farmácia do Hospital de Medicina Alternativa (HMA), o composto homeopático é formado pela combinação de três medicamentos, de origens animal, mineral e vegetal. A fórmula do medicamento a conta-gotas desenvolvida em 2015, fortalece o sistema imunológico e reduz a gravidade dos sintomas no organismo e a letalidade da doença.

Vale lembrar que não é vacina e não imuniza o paciente, mas diminui os efeitos da doença. O medicamento não tem contraindicação e é aplicável a todas as faixas etárias, inclusive, para pessoas que já tiveram a doença e gestantes e não há efeito colateral.

Vantagens

A principal vantagem é o uso da fórmula para a profilaxia, a prevenção. Antes mesmo de a pessoa ser picada pelo mosquito Aedes aegypti e contrair o vírus da dengue, ela recebe uma dose única via oral com apenas duas gotas no posto de saúde. O medicamento protege o organismo contra as reações mais graves da dengue e previne as complicações mais graves como as hemorragias.

(*) Texto produzido pelo gabinete da vereadora Sabrina Garcêz