Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara terá 100 novos computadores para aprimorar serviços da Casa

Câmara terá 100 novos computadores para aprimorar serviços da Casa

por marcos — publicado 09/02/2018 09h35, última modificação 09/02/2018 10h52

A Câmara Municipal de Goiânia, através de pregão eletrônico (00018/2017), adquiriu 100 novos computadores para serem usados nas comissões, nos gabinetes parlamentares e demais áreas administrativas. A iniciativa foi uma determinação do presidente da Casa, vereador Andrey Azeredo (MDB), para suprir a demanda interna e dar mais eficiência e agilidade às atividades legislativas e ao atendimento à população, e os aparelhos deverão ser entregues e estarem prontos para uso até a primeira quinzena de março.  

O diretor financeiro da Câmara, Fradique Dias, relata que esses novos equipamentos vêm atender a uma “demanda reprimida da Casa há várias gestões. Após a determinação do presidente, fizemos o devido processo licitatório, que foi homologado e a despesa foi empenhada em janeiro deste ano.” Andrey Azeredo ressalta que a gestão dele tem foco na constitucionalidade, na transparência, na economia, na qualificação dos trabalhos e na valorização dos servidores: “Todas as decisões da Presidência têm sido colegiadas, tomadas em parceria com a Mesa Diretora e trabalhamos para realizar o melhor que pudermos pela Câmara e pela população de Goiânia”.

             Tecnologia de ponta

           Os computadores são compatíveis com a nova rede de internet da Casa que está sendo implantada e são da marca Lenovo, de 7ª geração, adequados para as atividades administrativas, com grande capacidade de processamento e armazenamento, além de menor consumo de energia e eficiente proteção de dados. A diretoria financeira da Câmara comunica que todas as informações apresentadas aqui constam no site da Câmara (www.goiania.go.leg.br) na categoria “transparência”. Quanto aos computadores antigos que serão substituídos, eles serão redistribuídos em vários setores da Casa segundo as demandas internas.  


Com informações da assessoria de imprensa da Presidência

registrado em: