Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - CCJ analisa projetos do prefeito para renegociação de dívidas e novas regras para publicidade em áreas tombadas

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 18/12/2018 17h14, última modificação 18/12/2018 17h14

Dois projetos enviados pelo prefeito Iris Rezende estão sob análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Um deles, pede autorização do Legislativo para "renegociar o pagamento da dívida pública decorrente de despesas empenhadas e liquidadas até 31 de dezembro de 2017". De acordo com o líder do prefeito, Tiãozinho Porto (PROS), muitos fornecedores aguardam pagamentos por serviços ou fornecimento de produtos desde a gestão anterior. Com o parcelamento sugerido pela Prefeitura, o município conseguiria quitar os débitos em até 24 meses.

Outro projeto altera regras para anúncios publicitários em lotes ou edificações tombadas pelo patrimônio histórico no centro de Goiânia. Segundo Tiãozinho Porto, o objetivo é preservar o acervo arquitetônico e histórico da cidade. A vereadora Sabrina Garcêz (PTB), presidente da CCJ, quer ampliar o alcance da nova lei para ouros setores da cidade, como a Vila Nova, que, segundo ela, também se enquadraria nos critérios propostos. Ela deve realizar uma audiência pública para debater com comerciantes e moradores o impacto da medida. Os dois projetos tiveram pedidos de vista aprovados pela Comissão.