Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ aprova projeto que autoriza veículos de transporte escolar a transitar nos corredores exclusivos

por Michelle Lemes publicado 04/12/2017 16h48, última modificação 04/12/2017 16h48

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) realizou nesta segunda-feira, 4, reunião extraordinária para a análise da pauta de projetos e contou com a presença de motoristas de veículos de transporte escolar. Para a análise do projeto, houve a apreciação de dois vetos do Prefeito Municipal que trancavam a pauta e do pedido de inclusão e inversão do projeto de lei 33/17 feito por Jorge Kajuru. Os dois vetos foram derrubados pela Comissão.

Os vereadores Jorge Kajuru (PRP), Priscila Tejota (PSD), Tiãozinho Porto (Pros) e Tatiana Lemos (PCdoB), membros da Comissão, sob a presidência da vereadora Sabrina Garcez (PMB), seguiram parecer favorável do vereador Welington Peixoto (PMDB). Para a análise do projeto, houve a apreciação de dois vetos do Prefeito Municipal que trancavam a pauta e do pedido de inclusão e inversão do projeto de lei 33/17 feito por Jorge Kajuru. Os dois vetos foram derrubados pela Comissão.

O primeiro veto derrubado foi ao autógrafo de lei oriundo de projeto de lei de iniciativa do vereador Jorge Kajuru. A matéria visa instituir o Programa Incentivo à Cidadania Ambiental, com a criação do Banco do Lixo. O Executivo vetou a matéria sob a justificativa de desarmonia de poderes, além de criação de despesas.

O segundo veto derrubado foi à matéria que tem o objetivo de instalar bicicletas ergométricas geradoras de energia em praças do município de Goiânia, com o Programa Pedalando e Gerando Energia Limpa, de autoria da vereadora Sabrina Garcez. O projeto foi vetado com os argumentos de invasão da competência da iniciativa das leis e da criação de despesas ao erário público. (Foto: Francisco Carvalho)