Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ derruba dois vetos da Prefeitura

CCJ derruba dois vetos da Prefeitura

por Heloiza Amaral publicado 12/12/2018 12h23, última modificação 12/12/2018 12h23

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia derrubou dois vetos do prefeito Iris Rezende, na reunião desta quarta-feira (12). O primeiro foi ao projeto de autoria da vereadora Tatiana Lemos (PC do B), que possibilita o pagamento de multas por meio de cartão de crédito e débito. A forma de pagamento já é permitida pela resolução de número 697 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) desde o dia 10 de outubro, porém deverá demorar a ser implantada, já que depende de cada entidade de trânsito fazer as alterações necessárias para aceitar o pagamento eletrônico.

Tatiana destaca que boa parte dos condutores não têm condições financeiras de fazer o pagamento integral dos valores das multas. “Se ela não é paga, o condutor tem enormes transtornos, podendo ter até o carro leiloado. A situação é complicada para qualquer usuário, mas causa um impacto maior na vida dos trabalhadores. Parcelar as multas ajudará muito essas pessoas”, explica.

A Comissão também derrubou o veto do prefeito a projeto do vereador Cabo Senna (PRP), que determina instalação de banheiros para trabalhadores externos da Prefeitura de Goiânia. (Foto: Alberto Maia)