Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI da Educação aprova convocação da ex-secretária Neyde Aparecida

CEI da Educação aprova convocação da ex-secretária Neyde Aparecida

por silvana — publicado 15/04/2019 12h25, última modificação 15/04/2019 15h28

Em reunião nesta segunda-feira, 15, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga a Educação em Goiânia, aprovou a convocação da ex-secretária Neyde Aparecida, além de diretores da pasta e gerentes da empresa Ita. A CEI vai apurar indícios de irregularidades em contratos de gêneros alimentícios perecíveis (foram compradas 30 toneladas de laranja), manutenção de veículos (a secretaria gastou 30 mil reais em seis meses na manutenção de apenas um veículo), contratos temporários (não convocação de concursados em 2016) e falta de transporte para alunos da zona rural.

A vereadora Dra. Cristina (PSDB) recebeu, durante a reunião, pessoas que foram aprovadas no concurso realizado em 2016 pela Prefeitura de Goiânia e não foram convocadas. Algumas, inclusive, entraram na Justiça para garantir o direito às vagas, mas tiveram os pedidos negados. Eles afirmam que têm provas de irregularidades e até de compra de votos dentro da secretaria, que teriam rendido contratações temporárias, em detrimento da convocação.

Os trabalhos da CEI da Educação serão acompanhados pelo auditor do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) Vinícius Bernardes Carvalho. Os depoimentos começarão na próxima reunião da comissão, marcada para segunda-feira, 22 de abril.

(Assessoria de Comunicação da vereadora Dra. Cristina)

Foto: Radrielle Amaral