Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI da Educação é instalada na Câmara

CEI da Educação é instalada na Câmara

por Heloiza Amaral publicado 08/02/2019 10h50, última modificação 08/02/2019 16h37

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigará a Educação no município foi instalada nesta sexta-feira, 8, na Câmara Municipal de Goiânia. Sabrina Garcêz (PTB), que propôs a criação da CEI, foi eleita presidente. Cabo Senna (Patriotas) ficou com a vice-presidência e Cristina Lopes (PSDB) com a relatoria. Lucas Kitão (PSL), Zander Fábio (Patriotas), Anderson Bokão (DC) e Carlin Café (PPS) são os demais membros. As reuniões da CEI serão sempre às segundas-feiras, às 9 horas, na Sala das Comissões. De acordo com a presidente da Comissão, as investigações serão feitas a partir de 2017, quando Iris Rezende (MDB) assumiu a Prefeitura.

O primeiro passo será o envio de requerimentos sobre contratos de reformas, de compra de alimentos, materiais de limpeza e higiene, aluguel de veículos, número de contratos temporários e especiais na rede municipal, construção de CMEIs e previsão de entrega. “Vamos analisar todas as licitações e déficits de vagas e de profissionais da Educação”, resume Sabrina. “A intenção é apurar possíveis irregularidades, como falta de insumos, contratações temporárias enquanto profissionais aprovados em concurso de 2016 aguardavam chamamento, mau uso do dinheiro público e ainda averiguar o cumprimento do Plano de Cargos e Carreira dos servidores.”