Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI da Saúde convoca titular da Sedetec para depoimento

CEI da Saúde convoca titular da Sedetec para depoimento

por Heloiza Amaral publicado 02/04/2018 11h55, última modificação 03/04/2018 12h01

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades na Saúde em Goiânia aprovou, nesta segunda-feira (2), requerimento de autoria do vereador Jorge Kajuru (PRP), convocando o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Tecnologia, Ricardo De Val Borges, para prestar informações, na próxima sexta-feira (6), sobre o contrato com a empresa Viver, de Belo Horizonte (MG), para instalação de software na secretaria de Saúde, no valor de R$ 4,2 milhões.

Além disso, a CEI solicitou à secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, uma auditoria da capacidade técnica da rede de informática da secretaria, quando da instalação do software pela Viver. A pedido do relator da CEI, Elias Vaz (PSB), os vereadores também aprovaram requerimento solicitando dois servidores efetivos da Sedetec para analisarem a eficácia do software, ficando à disposição da Comissão até o final dos trabalhos.

Elias ainda solicitou à coordenação técnica e geral do Cais de Campinas um relatório sobre o estoque de insumos no local (máscara, luvas, álcool gel e sabão), entre os dias 17 e 31 de março, período em que um médico pediatra do Cais foi contaminado. Ele faleceu último domingo (1).

O presidente da CEI, Clécio Alves (MDB), destacou que, entre os próximos passos da comissão, estão novas diligências, para verificar se os problemas anteriormente detectados foram solucionados pela secretaria municipal. A próxima reunião está marcada para sexta-feira (6), às 8h30, na Sala das Comissões da Câmara. (Foto: Wictória Jhefany)