Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI da Saúde ouve Chefe da Advocacia Setorial e Defensoria Pública

CEI da Saúde ouve Chefe da Advocacia Setorial e Defensoria Pública

por Heloiza Amaral publicado 11/12/2017 08h28, última modificação 11/12/2017 08h28

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga o serviço de saúde no município ouviu, nesta sexta-feira (8), a Chefe da Advocacia Setorial, Ana Cristina Veloso e Silva. Ela negou ter participado da administração de Pedro Wilson, destacando que nem morava em Goiânia na época. Ela só teria sido nomeada em 2005. Para a função de Chefe da Advocacia, no entanto, sua contratação só teria ocorrido em fevereiro deste ano.

Ana Cristina também ressaltou que apenas a Procuradoria do município tem competência para analisar processos de licitação. A Advocacia, segundo ela, só é responsável pela fiscalização do cumprimento dos contratos.

O Presidente da CEI, Clécio Alves (PMDB), se disse convencido com o depoimento e as justificativas apresentadas por Ana Cristina. O vereador Jorge Kajuru (PRTB) pediu, então, a convocação do procurador Frederico Teixeira Santos Martins.

A CEI também ouviu o defensor público Tiago Ordones, que recebeu a documentação levantada pela comissão e instalou processo contra a secretaria de Saúde. De acordo com Tiago, a Defensoria estudará a possibilidade de uma ação civil pública para garantir o atendimento odontológico no município e de uma ação de reparo a Celina Lopes Teixeira, mutilada por omissão do poder público.

A próxima reunião da CEI da Saúde está marcada para segunda-feira (11), às 8h30, na Sala das Comissões. Os vereadores ouvirão o radialista Carlinhos do Esporte, membro da comitiva da secretaria da Saúde que visitou Celina e ofereceu a ela cestas básicas, sugerindo que ela “elogiasse” a secretaria. (Foto: Wictória Jhefany)