Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI da Saúde será prorrogada por mais 90 dias

CEI da Saúde será prorrogada por mais 90 dias

por silvana — publicado 20/12/2017 13h30, última modificação 20/12/2017 13h41
CEI da Saúde será prorrogada por mais 90 dias

Foto: Ludmilla Gondim

O Plenário da Casa aprovou na sessão desta quarta-feira,20/12, requerimento do vereador Clécio Alves, (PMDB) pedindo a prorrogação da CEI- Comissão Especial de Inquérito que apura “atos e ações irregulares praticados no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde". O vereador foi também o autor da proposta de criação da CEI e preside os trabalhos da Comissão que foi criada pela portaria nº 1.769 de  10 de Outubro de 2017, inicialmente, por um prazo de 90 dias prorrogáveis por igual período.

Segundo Clécio, a prorrogação se faz necessária, tendo em vista que são inúmeros os problemas já encontrados nas várias diligências feitas a órgãos de saúde do município e, entendemos que a Comissão precisa de mais estes três meses para desenvolver o trabalho investigativo que vem sendo efetuado.

O presidente da CEI adiantou que durante o recesso parlamentar  as reuniões ficarão suspensas, retornando no início do mês de Fevereiro quando as sessões forem retomadas. Porém, afirmou que poderá continuar sendo feitas, visitas surpresa nas unidades de saúde.

Além do presidente Clécio Alves e do relator Elias Vaz (PSB) fazem parte ainda da Comissão os seguintes vereadores: Paulo Daher (vice-presidente-DEM), Jorge Kajuru (PRP), Cristina Lopes (PSDB) Carlim Café (PPS) e Anderson Sales- Bokão (PSDC).