Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI das Obras Paradas inicia trabalhos na próxima semana

CEI das Obras Paradas inicia trabalhos na próxima semana

por Heloiza Amaral publicado 06/02/2018 12h40, última modificação 06/02/2018 16h42

O vereador Alysson Lima (PRB), propositor da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que vai investigar as 40 obras paradas em Goiânia, afirmou nesta terça-feira (6), em plenário, que, se até quinta-feira (8) os partidos não indicarem os nomes dos que participarão da investigação, o presidente da Câmara, Andrey Azeredo (MDB) escolherá os vereadores membros. Com isso, a primeira reunião da CEI deve ocorrer ainda na próxima semana.

Alysson acredita que o primeiro passo será ouvir o secretário de Infra-Estrutura, Fernando Cozzetti, e fazer um levantamento da situação das obras. De acordo com o vereador, só a interrupção da construção do BRT causa um prejuízo de R$1,2 milhão por mês à Prefeitura de Goiânia. No total, seriam R$40 milhões por gestão.

Além do BRT, estão paradas as obras de 13 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), de uma maternidade, da Marginal Botafogo e do Macambira Anicuns. A ex-secretária de Educação Neyde Aparecida deve ser convocada para depor depois do secretário de Infra-Estrutura.

Projeto

Nesta terça-feira (6), a Câmara aprovou, em primeira votação, projeto de autoria do vereador Alysson Lima (PRB), que impede a licitação de novas obras, caso haja cinco ou mais trabalhos paralisados na capital. (Foto: Francisco Carvalho)