Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI do Mau Cheiro apresenta Relatório Final nesta quarta-feira, 23

CEI do Mau Cheiro apresenta Relatório Final nesta quarta-feira, 23

por Patrícia Drummond publicado 22/05/2018 16h55, última modificação 22/05/2018 17h42
CEI do Mau Cheiro apresenta Relatório Final nesta quarta-feira, 23

Foto: Marcelo do Vale

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga o mau cheiro na Região Norte da Capital realiza nesta quarta-feira (23), às 15 horas, na Sala das Comissões, reunião especial para apresentação do Relatório Final dos trabalhos. Segundo informações do Gabinete do presidente da Comissão, vereador Cabo Senna (PRP), os membros ouvirão o documento escrito pelo relator, vereador Lucas Kitão (PSL), e poderão, ainda, sugerir alterações, antes da votação.

A criação da Comissão Especial de Inquérito foi solicitada pelo vereador Cabo Senna em novembro de 2017 com o objetivo de apurar a origem e a responsabilidade pela poluição ambiental causadora do mau cheiro em cerca de 40 bairros da Região Norte da cidade, incluindo os setores Goiânia 2, Urias Magalhães, Itatiaia, São Judas Tadeu, Criméia e Guanabara. A CEI foi instalada oficialmente no dia 1o de dezembro, para funcionar pelo período de 60 dias, e teve os trabalhos interrompidos durante o recesso parlamentar do mês de janeiro. Em março, no dia 6, os trabalhos da Comissão foram prorrogados por mais 60 dias.

Além de Senna e Kitão, compõem a CEI do Mau Cheiro os vereadores Welington Peixoto (MDB), vice-presidente; Anselmo Pereira (PSDB), correlator; Léia Klébia (PSC) e Jair Diamantino (PSDC). No período dos trabalhos, foram ouvidas autoridades ligadas à área do meio ambiente e representantes de órgãos do poder público nas esferas municipal e estadual, bem como de empresas privadas apontadas como supostamente responsáveis pelo problema.