Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI do Mau Cheiro realiza visita técnica à empresa Cargill nesta quarta-feira, 25

por Patrícia Drummond publicado 24/04/2018 15h33, última modificação 24/04/2018 15h33

Foto: Marcelo do Vale

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Mau Cheiro realiza nesta quarta-feira (25), a partir das 15 horas, visita técnica à unidade da Cargill Agrícola em Goiânia, localizada na Rua Iza Costa, Chácaras Retiro, Região Norte da Capital. A empresa privada é apontada, ao lado da estatal Saneamento de Goiás (Saneago), como uma das principais responsáveis pela poluição ambiental causadora do mau cheiro em cerca de 40 bairros da cidade – incluindo os setores Goiânia 2, Urias Magalhães, Itatiaia, São Judas Tadeu, Criméia e Guanabara.

Deverão participar da visita – agendada e aprovada na última reunião da CEI do Mau Cheiro, no dia 18 de abril - os vereadores Cabo Senna (PRP), presidente da CEI; Lucas Kitão (PSL), relator; e Anselmo Pereira (PSDB), correlator; dentre outros membros da Comissão. O grupo pretende conhecer, in loco, o trabalho feito pela empresa no que diz respeito ao tratamento de resíduos sólidos, bem como ao monitoramento e medição de odores.

Na semana passada, a Comissão Especial de Inquérito que investiga o mau cheiro na Região Norte de Goiânia realizou as suas últimas oitivas. Foram ouvidos o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Gilberto Martins Marques Neto, e o gerente responsável pela Cargill em Goiás, Renzo Rosa Reis. O relator da CEI, vereador Lucas Kitão, pediu 15 dias antes de a Comissão votar o relatório final e, enfim, concluir os trabalhos. Ele solicitou, ainda, que, nesse período, seja feita também uma visita dos membros para verificar o início das obras da estação de tratamento de esgoto da Saneago.