Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Codese é criticada por não ter convidado vereador para lançamento de Parque

Codese é criticada por não ter convidado vereador para lançamento de Parque

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 05/06/2019 12h12, última modificação 05/06/2019 12h12

O vereador Carlin Café, PPS, teceu hoje (5) pesadas críticas ao Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia e região Metropolitana (Codese) por não ter convidado nenhum vereador para prestigiar o lançamento, ontem (3), do Parque do Cerrado. O Parque terá uma área de 700 mil metros quadrados, com espaço arborizado, nas proximidades do Paço Municipal.

"Na verdade", diz ele, "trata-se de um gesto deselegante com esta Casa. Quando é para solicitar apoio aos seus projetos neste Poder o Codese é aberto ao diálogo. Mas no lançamento de um projeto de preservação ambiental, que é tema constante das preocupações dos vereadores, ficamos de fora. Uma atitude extremamente desagradável".

Outros vereadores aproveitaram a oportunidade para concordar com o colega Carlin Café e fizeram críticas à Codese. "Absurdo a não participação dos vereadores nesse evento. Fomos esquecidos. Tudo uma piada", reclamou Gustavo Cruvinel, PV, da Comissão de Meio Ambiente da Câmara. "Foi um gesto desrespeitoso com este Poder. Naquela região vários colegas atuam politicamente. A Codese propôs várias emendas ao Plano Diretor, a ser apreciado pela Câmara. Parece que ela quer mandar na cidade", observou Zander Fábio, Patriota.

Anderson Sales-Bokão, DC, também manifestou sua contrariedade com a situação, lembrando que "cabe à Câmara legislar e não a Codese, ou seja, esta Casa não aceita regras que essa entidade quer impor à cidade".

Clécio Alves, MDB, e Anselmo Pereira, PSDB, também fizeram pesadas críticas à Codese: "Essa entidade gosta de ditar normas. Daí o Plano Diretor, onde quer ter mais poder que o Prefeito e esta Casa. Fomos rifados daquele lançamento. Um fato desagradável".