Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão aprova uso de aplicativo por taxistas de Goiânia

Comissão aprova uso de aplicativo por taxistas de Goiânia

por Quezia de Alcântara publicado 09/11/2018 11h08, última modificação 09/11/2018 11h08

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou esta semana matéria do vereador Carlin Café (PPS) que altera parte da lei que regulamenta o serviço de transporte individual de Táxi em Goiânia.

Segundo o parlamentar o objetivo “é possibilitar que os taxistas da cidade possam utilizar as plataformas de transporte por aplicativos e assim competir com as empresas que já estabeleceram “ tais como Uber, Cabify Easier entre outros.

Ele contou que apresentou requerimento ao Executivo para realização de parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro para possibilitar a realização em Goiânia de serviço semelhante ao realizado lá e em São Paulo denominado de TáxiRJ e TáxiSP. Aqui se chamará TáxiGO e permitirá isenção de taxas para os taxistas em relação aos motoristas de aplicativos.

“Este projeto vai possibilitar a assinatura do termo de cooperação com o Rio de Janeiro para implementar o serviço aos taxistas daqui sem custo”, esclareceu o parlamentar. A matéria está apta para compor a Pauta do Plenário nas próximas sessões.