Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão Mista aprova alteração na eleição da mesa diretora da Câmara

Comissão Mista aprova alteração na eleição da mesa diretora da Câmara

por Heloiza Amaral publicado 12/11/2018 09h35, última modificação 12/11/2018 11h20

Em sessão extraordinária, nesta segunda-feira (12), a Comissão Mista aprovou, por unanimidade, alteração no Regimento Interno da Câmara sobre a data da eleição da Mesa Diretora. De acordo com o projeto, a eleição passa a ocorrer, em sessão especial, após a primeira sessão ordinária de dezembro e não mais depois da última sessão deste mês. A mudança, se aprovada em plenário, já valerá para a eleição deste ano.

Segundo o vereador Vinícius Cirqueira (PROS), a medida é fundamental para garantir o bom trabalho do presidente eleito e a transparência de suas ações. “Antes, o presidente era escolhido e já tomava posse, nem tinha condições de conhecer a situação da Casa”, afirma.

Vinícius destaca que, além da mudança da data da eleição, será criada uma Comissão de Transição, formada pela atual mesa diretora e pela mesa eleita, que trabalhará até o dia da posse para que todas as informações sejam repassadas aos novos membros. “Cabe ressaltar a importância da organização e do planejamento para evitar lapsos temporais e descontinuidades para a boa prestação do serviço à sociedade. Por isso, foi criada a Lei número 10.602, no governo federal, disciplinando a transição entre as gestões. Na Constituição do Estado, isso também é previsto no Artigo 73, além de ser uma das orientações do Tribunal de Contas dos Municípios”, explica o vereador. (Foto: Wictória Jhefany)