Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Criada CEI para investigar desvios do benefício Bolsa Família na Semas

Criada CEI para investigar desvios do benefício Bolsa Família na Semas

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 28/11/2018 12h05, última modificação 28/11/2018 14h56

Com 16 assinaturas, foi aprovada hoje (28) a formação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), de autoria do vereador Felisberto Tavares, PR, para investigar "possíveis desvios (fraudes) na distribuição do benefício Bolsa Família pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Semas".

O requerimento será encaminhado agora pelo presidente da Casa, Andrey Azeredo, MDB, para a Procuradoria-Geral da Câmara emitira um parecer. Posteriormente, o presidente convoca os partidos para indicar os nomes que integrarão a referida CEI, conforme a proporcionalidade de cada bancada. Serão sete membros,entre eles, presidente, vice-presidente e relator. A Comissão terá um prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado, para a conclusão dos trabalhos.

Ao justificar seu requerimento, Felisberto Tavares citou uma operação da Polícia Federal, denominada Grande Família, deflagrada em novembro, com o objetivo de colher provas da prática de fraudes no Programa Bolsa Família da Semas. "De acordo com a PF", relata o vereador, "a investigação constatou que servidores estariam entrando no sistema do Programa para mudar dados cadastrais e, assim, obter vantagens indevidas".

"No caso, foi apurado que num só endereço 13 famílias, de forma irregular, faziam parte do Bolsa Família, indicando falha na emissão do cartão cidadão. De acordo com a PF, ações que contariam com o apoio da Sema. Dai nossa intenção de ir a fundo na apuração desses possíveis desvios", concluiu Tavares.