Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Cristina Lopes fala sobre cursos realizados na Universidade de Oxford

Cristina Lopes fala sobre cursos realizados na Universidade de Oxford

por joana — publicado 23/01/2018 11h22, última modificação 23/01/2018 11h22

Muito produtiva. Assim definiu a vereadora Cristina Lopes (PSDB) sobre a semana em que esteve na Inglaterra, onde fez diversos cursos com o objetivo de aprimorar sua atuação política. A parlamentar goianiense foi uma das vinte pessoas convidadas de todo o país para participar desses cursos na conceituada Universidade de Oxford, cujas atividades iniciais datam do ano de 1096 e é uma das mais importantes instituições de ensino do mundo. O convite partiu da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e da Fundação Lemann .Constituída em 2012, a RAPS tem como objetivo contribuir para o fortalecimento e o aperfeiçoamento da democracia e das instituições republicanas, mediante o apoio à formação de lideranças políticas que colaborem com a transformação do Brasil em um país mais justo, próspero, solidário, democrático e sustentável. Já a Fundação Lemann, criada em 2002 ,realiza trabalhos com pesquisa para embasar políticas públicas, oferecendo cursos de aprimoramento de lideranças políticas em busca de um salto de qualidade para o país.

Durante uma semana, a vereadora participou de debates, palestras e de cursos como “Integridade e Valores nos Jovens” , “O Impacto das Redes Sociais em Eleições”, e do Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Lideranças Políticas.

Para Cristina Lopes “foi uma honra participar de cursos ao lado de líderes da Alemanha, Índia e Canadá, além de dois membros da Corte dos Lordes ( que equivale ao Senado brasileiro). E mais ainda, pude constatar a preocupação de todos os países com relação ao combate à corrupção. E a única forma de se combater a corrupção é escolher políticos que possuam valores éticos e integridade inegociáveis. Políticos que não façam de suas carreiras um negócio de toma lá dá cá”.