Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Delegada pede apoio da Câmara para realização de concurso para Policia Civil

Delegada pede apoio da Câmara para realização de concurso para Policia Civil

por silvana — publicado 08/06/2017 14h20, última modificação 08/06/2017 15h06
 Delegada pede apoio da Câmara para realização de concurso para Policia Civil

Foto: Alberto Maia

Durante pronunciamento da Tribuna Livre, desta quarta-feira, 8, a Delegada Silvana Nunes Ferreira, presidente do SINDEPOL - Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás expôs a situação do policiamento no Estado e defendeu a necessidade de concurso público para a categoria. A Delegada lembrou que “a segurança pública  é um direito de todos, assegurada pela Constituição”. A representante da entidade foi convidada pelo vereador e também Delegado, Eduardo Prado (PV).

Silvana apresentou aos vereadores dados de um levantamento recente da Secretaria de Segurança Pública dando conta de que a totalidade de servidores da ativa de todos os cargos da Policia Civil é hoje de 3.295 cargos, para atendimento de uma população estimada em 2016, de 6.695.855 (seis milhões seiscentos e noventa e cinco mil e oitocentos e cinquenta e cinco) habitantes em Goiás.

“Enquanto o índice populacional avançou, o número de policiais civis foi reduzido drasticamente em decorrência de evasão  e as vagas ociosas não foram preenchidas por falta de concurso para suprir a carência”, explicou.

Falando em nome do Comitê de Entidades de Classe Representativas dos Servidores da Policia Civil do estado de Goiás, Silvana pediu o apoio de todos os vereadores em defesa do concurso para diminuir o déficit hoje existente. “Solicitamos os bons préstimos dos parlamentares  no sentido de que sejam realizadas gestões urgentes e imediatas junto ao Governo do estado, visando  realização de concurso público, ainda este ano para preenchimento de 1.500 vagas, finalizou a Delegada.

BENÇÃOS

A Tribuna Livre de hoje, foi aberta com uma benção do padre Cássio, do Santuário da Sagrada Família, atendendo solicitação do vereador Wellington Peixoto (PMDB). Padre Cássio conclamou os vereadores, servidores e visitantes a fazerem uma prece pedindo bênçãos para o Parlamento Goianiense e, visitou as dependências da Casa com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Em seguida, a Tribuna foi franqueada à cineasta Kelly Alves, a pedido da vereadora Priscila Tejota (PSD) para falar aos vereadores sobre "empreendedorismo feminino". Kelly está rodando no Estado, o documentário “Mulheres Ilimitadas”, sobre este tema.

Kelly falou das diferenças enfrentadas pelas mulheres para ocupação de espaços e ascensão na sociedade  e citou como exemplo: apesar de 53% da população ser de mulheres, neste Parlamento só existem 4 representantes. "É uma triste realidade que precisamos mudar", disse Kelly ao conclamar os vereadores a lutarem contra o preconceito e as desigualdades e transformar Goiânia numa Cidade melhor para as mulheres.

O presidente da Casa, vereador Andrey Azeredo (PMDB) afirmou que o empreendedorismo é um tema de estrema relevância, “principalmente neste momento em que 12,4 milhões de brasileiros estão desempregados. Precisamos propagar o empreendedorismo porque gera empregos, produz riquezas e traz o desenvolvimento”, afirmou.