Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Denúncia recebida pela CEI da Semas indica que Prefeitura comprou sal tingido como se fosse sabão

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 14/06/2019 13h38, última modificação 14/06/2019 13h38

Com informações do gabinete do vereador Felizberto Tavares

Vereadores que integram a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) descobriram nesta quinta-feira (13) que a Prefeitura de Goiânia pode ter adquirido 2,5 toneladas de sal tingido de azul como se fosse sabão em pó. O produto, armazenado em pacotes de 3 e 5 quilos, foi localizado em um depósito da secretaria após uma denúncia recebida pela Comissão.  "Aqui, em um teste rápido, ao colocar o produto na boca, percebemos que ele tem textura e sabor de sal", ressaltou o presidente da CEI, Felizberto Tavares (PR). "Na água, o corante sai e fica só o sal", reafirmou o vereador Jair Diamantino (DC).

De acordo com informações obtidas pela CEI, o produto foi adquirido por meio de licitação pela Secretaria Municipal de Administração. O valor de mercado do sabão é bem mais alto do que o do sal, representando possíveis prejuízos para o município. O presidente da CEI acionou a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), que vai analisar a qualidade do produto. A Semas informou ainda que o caso também será investigado pelo município e os fornecedores convocados a prestar esclarecimentos. O produto que já havia sido distribuído para os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e para as casas de acolhida administradas pela Semas já foi recolhido.